No último fim de semana, Flores da Cunha comemorou sua tradição vinícola e o enoturismo com o Festival Melhores Vinhos, realizado no sábado (23) e no domingo (24). O evento, em formato ao ar livre no Parque da Vindima Eloy Kunz, reuniu o público para degustar rótulos de 27 vinícolas do município, acompanhados pela gastronomia típica da região.
O festival proporcionou uma experiência completa aos visitantes, incluindo atrações artísticas e uma área kids. No fim da tarde, o Monumento ao Galo, no Parque da Vindima, tornou-se o cenário perfeito para registros fotográficos, permitindo que os participantes eternizassem sua visita em meio às belas paisagens de Flores da Cunha. Outro diferencial do evento foi a gratuidade da entrada e do estacionamento.
Para o prefeito César Ulian, o festival representa mais do que uma celebração aos vinhos locais. “É uma homenagem ao talento e à dedicação dos nossos produtores, que projetam o nome de Flores da Cunha no cenário nacional e internacional. Agora, com esse novo formato, o festival impulsiona o enoturismo e consolida o município como um destino único e imperdível”, destacou Ulian.
Homenagem “Amigo do Vinho 2024”
Durante o festival, a tradicional homenagem municipal foi entregue a um florense que se destacou por sua dedicação ao universo dos vinhos. Este ano, o troféu “Amigo do Vinho” foi concedido a Antonio Salvador, o “Seu Salvador”, que há 52 anos se dedica à produção vinícola em Flores da Cunha, marcando sua contribuição para o setor.
O Festival Melhores Vinhos de Flores da Cunha contou com o patrocínio de empresas e instituições como Boccati, Cresol, Mineração Florense, Sicoob, Sicredi, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua, além de Vêneto.